síbaris produções gastronômicas | 2019
____________________

  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Facebook Preto

sobre nós

A Síbaris Produções Gastronômicas foi criada por Joana Munné em 2002 e sempre esteve à frente dos eventos eno-gastronômicos no Brasil.

Especializada em organização de eventos, consultoria para restaurantes, relações públicas, comunicação e gestão de carreira de chefs de cozinha, a Síbaris também realizou um trabalho pioneiro de internacionalização de chefs brasileiros como Alex Atala, Bel Coelho e Helena Rizzo, através de congressos, aulas e eventos no exterior.

 

Entendemos a Gastronomia como um meio de linguagem para conhecer culturas, desenvolver novas percepções de sentidos e formar novos parâmetros para o gosto. Neste contexto, temos como foco o desenvolvimento de eventos inovadores na área gastronômica. Já produzimos e fizemos curadoria de diversos eventos no Brasil e exterior como a Festa de Premiação do Guia Michelin, Congresso San Sebastian Gastronomika, Madrid Fusion, Congresso Mesa Tendências, Paladar Cozinha do Brasil, Paladar de Alta Performance, Expo Milão, Slow Food, Grandes Chefs Veja São Paulo, entre outros.

 

Atualmente desenvolvemos os Encontros Gastronômicos do Farol, através de uma curadoria conjunta com o jornalista Luiz Américo Camargo. Elaboramos uma programação de palestras que aproximam o público a questões ligadas a gastronomia incluindo uma série de jantares especiais. Produzimos também o giro sibarita, um evento desenvolvido pela agência, que nasceu da vontade de compartilhar ingredientes e produtos brasileiros da melhor qualidade, reunindo gastronomia, arte, design e arquitetura. Uma experiência para curiosos e hedonistas, os verdadeiros sibaritas.

Joana Munné

 

Catalã radicada no Brasil há 18 anos, formada em Filologia Catalã na Universidade de Barcelona, Balé Clássico e Artes Dramáticas, Joana trabalhou anos na sala do restaurante da família, na Catalunha, aprendendo o ofício. Em 2002, fundou a agência Síbaris Produções Gastronômicas, em São Paulo. Ao longo destes anos trabalhou com chefs como Alex Atala, Raphael Despirite, Helena Rizzo, Daniel Redondo, entre outros. Hoje em dia organiza diversos eventos gastronômicos, como o Giro Sibarita, além de apresentar o programa #nacasadeles no Discovery H&H.

 

@joanamunne

Katherina Cordás

 

Pesquisadora de gastronomia e cultura, é formada em artes visuais com foco em história da arte e pós-graduada em design gráfico com especialização nas representações visuais da alimentação. Após trabalhar 10 anos como Diretora de Arte em uma agência de públicidade, resolveu dedicar-se a pesquisa gastronômica, criando o blog Diga-me o que comes (comes.com.br), que trata de arte e cultura com enfoque na comida. 

 

@digameoquecomes

Mariah Reis

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, já trabalhou em redação, produção e edição de vídeo, e há 6 anos se especializa em comunicação corporativa e assessoria de imprensa. Nesse período atuou com o desenvolvimento de estratégias de divulgação de novos negócios, e na construção de imagem de empreendedores.

 

@mariahmassari

Caroline Cordeiro

 

No último semestre de Bacharelado em Administração, Caroline traz para o time 6 anos de experiência na área administrativa e gestão financeira, com vivência na organização de eventos corporativos e prospecção comercial de clientes. 

 

@caroline_scordeiro