A Despensa Sibarita nasceu da vontade de facilitar o acesso do consumidor final a produtores e pequenas empresas, unindo as duas pontas da cadeia gastronômica, sem intermediários.

 

Aqui, você encontra os contatos de alguns dos melhores produtores artesanais, selecionados através de uma criteriosa curadoria da Síbaris, para levar até sua casa produtos de alta qualidade, feitos através de um trabalho ético e justo, para os verdadeiros sibaritas.  

Screen Shot 2020-06-16 at 23.27.19.png

alto do marins

A Alto do Marins é uma empresa que dedica-se ao cultivo e pesquisa de novas variedades de arrozes especiais. Todos os nossos arrozes são produzidos no coração do Vale do Paraíba aos pés da Serra da Mantiqueira, região que possui o melhor microclima do Brasil para produção de arrozes especiais. 

 

Em 2003 iniciou-se o programa de pesquisa Alto do Marins com o objetivo de desenvolver variedades de arrozes especiais que apresentassem características gastronômicas únicas. Atualmente, contamos com dezenas de variedades em experimentação e algumas já em fase de reprodução.

 

O desenvolvimento de uma nova variedade de arroz é um processo longo que pode durar muitos anos. Consiste num trabalho criterioso de observação de variações que ocorrem naturalmente no campo. Toda a pesquisa visa alcançar variedades de alto valor gastronômico, com distinção de aroma, cor, textura e paladares exóticos. 

 

A nossa equipe técnica é liderada pelo pesquisador Omar Vieira Villela, com mais de 35 anos de experiência em rizicultura, um dos desenvolvedores do arroz preto no Brasil, variedade também cultivada pela Alto do Marins. 

Arrozes

Screen Shot 2020-06-16 at 23.26.23.png

ruzene

A Ruzene é uma empresa inovadora no mercado gastronômico e líder em qualidade de arrozes especiais. Investe na dedicação de pesquisa, análise e estudo de novas variedades, buscando a excelência em inovações atribuídas por novos formatos através da combinação de cores, sabores, aromas e texturas do grão.

Azeites

unnamed-1.jpg

oliq

Oliq é uma sociedade de olivicultores. Seus produtores são dois mineiros e uma paulista. Mas, como as coisas e as pessoas da divisa - onde estão -, já não são de lugar algum: na divisa, as “fronteiras se movem como as bandeiras”, como diz o compositor uruguaio Jorge Drexler. A terra deles – e de seu azeite – não é Minas, nem é São Paulo. É a Mantiqueira.


Vieram para a Serra porque aqui se sentiram em casa. Vieram também porque viram aqui a oportunidade de criar um produto de excelência que pode contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.
Criada em 2014, essa associação cultiva oliveiras, extrai azeite para si e para outros produtores da região e produz e comercializa azeites, em duas fazendas: a São José do Coimbra e a Santo Antônio do Bugre.

Cafés

Screen Shot 2020-06-10 at 20.38.54.png

a tocaya

Somos a Tocaya, uma microtorrefação de cafés especiais aqui nos pés da Serra da Mantiqueira, do lado mineiro. Trabalhamos diretamente com pequenos produtores daqui da região (em sua maioria) e de outras regiões do Brasil como Serra da Canastra, Caparaó e Montanhas Capixabas. Nossa proximidade logística com os produtores permite que os acompanhemos antes, durante e depois da safra e assim conseguimos dar feedback sobre a qualidade dos grãos para que eles associem as técnicas de manejo que deram resultados positivos no resultado da bebida. Não trabalhamos com blends de grãos, e portanto cada café nosso vai com as características de origem (nome do produtor, variedade, processo de secagem, etc) em cada embalagem. Trabalhamos com curvas de torras específicas para cada lote de café de maneira a realçar a doçura/acidez de cada grão e terroir. Não trabalhamos com estoque de grão torrado, de maneira que esperamos os pedidos entrarem pra torrar os cafés. Café fresco é nosso lema. No nosso site temos a oferta atual de grãos e mais informações acerca de nosso trabalho. Nossa oferta segue a sazonalidade da safra, mas sempre respeitamos o perfil sensorial dos nossos clientes, conseguindo oferecer ao longo do ano cafés na mesma faixa de preço e de perfil sensorial que costumamos oferecer, e sempre uma novidade de vez em quando com um micro/nanolote que encontramos por aí. Todas as vendas pra cliente final são feitas pelo site.

café suplicy

micro lote

Aberta em 2003 no coração dos Jardins, em São Paulo, o Suplicy Cafés Especiais foi a primeira cafeteria a trazer para o Brasil o conceito de café especial. Até então, mesmo ostentando o título de maior produtor de café do mundo, o brasileiro estava acostumado a consumir apenas um tipo, o mais básico, de café: o tradicional.

O microlote Suplicy tem sabor frutado, doçura acentuada de melado e açúcar mascavo, notas de uvas verdes e maçã, corpo redondo e aveludado, acidez tartárica e finalização agradável. É um café especial de torra clara feito na fazenda Guariroba, no Sul de Minas a 1.100 metros de altitude.

Martina 4.jpeg

MARTINA

Cerveja artesanal democrática, Martina é a pequena guerreira que veio para conquista espaço na sua geladeira. Com três opções de estilos Lager, Witbier e Session IPA, são cervejas muito equilibradas com ótimo custo x benefício. 

Chocolates

IMG_7546.jpeg

mission chocolates

Arcelia Gallardo é professora e consultora. Californiana, trabalha há 17 anos com chocolates e está morando em São Paulo por alguns anos. É dona da mini fábrica Mission Chocolates que fica no Brooklin, a marca de chocolate mais premiada do Brasil. 

Nos últimos anos, ela visitou várias fazendas de cacau e muitas fábricas de chocolates, em um total de 23 países. Por isso, conhece bem todo o processo bean to bar, desde o cultivo até a barra e o produto final.

 

Ela tem visitado várias fazendas de cacau brasileiras e conversado com os envolvidos no processo do cultivo, fermentação e secagem do cacau, que são etapas importantíssimas no desenvolvimento do sabor.

Santo Cutelo - kit processos.jpg

santo cutelo

O Santo Cutelo surgiu de um hobby, o prazer de criar receitas utilizando a carne como matéria-prima principal. Nossas receitas passam por vários tipos de linguiças curadas, bacon, pastrami, cordeiro e magret de pato defumados. 

 

Há três gerações, a cura e maturação da carne já fazem parte do dia-a-dia da família. Meu avô libanês manteve por anos uma geladeira com a única função de desidratar linguiças e queijos. Já meu avô baiano costumava produzir carne de sol para toda a família.

 

Em todas as etapas utilizamos os métodos tradicionais, seja em defumação com lenha de árvores frutíferas, seja na espera para maturação ideal de um produto - que pode levar meses. Seguimos à risca as recomendações do Ministério da Agricultura no que se refere ao sal de cura, por questões de segurança alimentar. Mas nos reservamos ao direito de usar a dosagem mínima recomendada.

 

Nossa busca é manter os métodos antigos de conservação, mas elaborando receitas que, ao mesmo tempo, fujam do lugar comum e agradem diferentes paladares.

WhatsApp Image 2020-06-16 at 12.25.39.jp

borriello

 O Azeite Borriello é o resultado da excelência das oliveiras cultivadas em solos vulcânicos da cidade de Andradas rodeados pelas montanhas mineiras da Serra da Mantiqueira e aliado ao extremo cuidado e ao sistema de agricultura familiar de cultivo, extração e envase do produto.
De agricultura familiar a extração do azeite é feita em nossa Fazenda Três Barras Castanhal, à 1450 metros de altitude, a partir de azeitonas frescas, com menos de 3 horas de terem sido colhidas, garantindo um azeite extravirgem de categoria superior com aromas frescos e sabores expressivos e únicos. Premiado internacionalmente em concursos de azeites o Borriello é considerado pelo guia italiano FLOSOLEI um dos 500 melhores azeites do mundo.
Composição Sensorial - Um azeite muito agradável com aromas de frutos verdes, ervas e flores do campo e notas de frutas maduras como banana, maça e tomate. Ligeiramente herbáceo, possui sabor amendoado, suave e delicado, ligeiramente picante, com complexidade de sabores que evoluem em boca tornando a degustação do azeite Borriello uma verdadeira experiência sensorial! 
Harmonização – Ideal para saladas, molhos e emulsões, massas, pizzas, carnes brancas, crustáceos e para finalização de legumes grelhados e sobremesas! Ideal também para ser consumido com frutas.

www.azeiteborriello.com.br/

@azeiteborriello

(11) 2950-3888

E falecom@azeiteborriello.com.br

Disponível em:

SP: Mercato Evvai; Casa Santa Luzia; St. Marche; entre outros.

Screen Shot 2020-06-16 at 18.22.04.png

café por elas

Produzido por mulheres e cultivado em uma fazenda que passou por gerações, o café por elas traz na sua história o que temos de mais importante: a união entre as pessoas. É com um laço familiar forte, que cultivamos grãos de qualidade com amor, dedicação e respeito à natureza e ao próximo.

Produtos.jpeg

isso é café

Isso É Café é uma empresa brasileira de  cafés especiais, que nasceu em 2013. Nós chegamos até o consumidor final por meio dos melhores grãos, que são torrados pela nossa equipe.

Somos filhos da Fazenda Ambiental Fortaleza, localizada em Mococa, São Paulo.

O nosso relacionamento direto com a origem e os produtores, focados em métodos de cultivo sob os pilares da qualidade e da sustentabilidade, garante o desfrute de uma experiência sensorial prazerosa com o café.

Nossos grãos são torrados semanalmente, e chegam até o consumidor final frescos, apresentando todo o seu brilho e vigor!

Cervejas

Blondine 3.jpeg

BLONDINE

Fundada em 2010, a cervejaria artesanal Blondine foi premiada diversas vezes por seus rótulos que priorizam o sabor e a originalidade.  Dez anos após a sua abertura, a Blondine conquistou, além dos prêmios, sua própria fábrica, o início das exportações para os Estados Unidos e China, o lançamento do refrigerante artesanal Be Pop e diversos projetos de inovação. Hoje é protagonista no cenário gastronômico, sendo marca presente nas principais casas de São Paulo como A Casa do Porco, Picchi, Clandestino, ICI Brasserie, Bráz Elettrica, Dona Onça, Jacarandá, Hot Pork, Pirajá, Bio entre outros.

Hop Arabica Lata-15-1.jpg

morada cia. etílica

A Morada Cia. Etílica é a nossa Morada. Eu, André Junqueira e minha esposa, Fernanda Lazzari, começamos oficialmente em maio de 2011, mas já éramos cervejeiros e destiladores caseiros desde janeiro de 2010. Somos uma companhia etílica cigana, portanto não temos sede própria e temos a liberdade de contratar produções em outras cervejarias, vinícolas e destilarias, não apenas no Brasil. Gostamos de inventar receitas e de nos aventurar cada vez mais em fazer bebidas fora do lugar comum testando combinações inéditas e malucas de processos e ingredientes. Sempre prestando muita atenção no equilíbrio e harmonia dos ingredientes. O projeto inclui muitas cervejas sem limitações de estilos, cervejas ácidas, cervejas maturadas em barris de madeira, cervejas produzidas no método champenoise, vinhos naturais sem sulfitos, sidras, hidroméis, destilados, etc.

 

Por isso dizemos que a Morada é uma companhia etílica que desenvolve bebidas de exceção – para quem tem sede curiosa e paladar inquieto. Nosso tesão é investigar ingredientes e técnicas para criar bebidas conceitualmente relevantes, artisticamente provocadoras e gastronomicamente interessantes, sempre explorando as lacunas e cantos esquecidos do universo etílico. A mesmice da zona de conforto é nosso inferno ideológico.

Charcutaria

Screen%20Shot%202020-06-16%20at%2016.42_

curiango 

charcutaria artesanal

Rafael Cardoso era cozinheiro em SP e um dia resolveu voltar às origens. Se estabeleceu com sua família em uma pequena fazenda em Silveiras e fundou a Curiango Charcutaria Artesanal, onde cria porcos da raça caruncho, muito comuns na região do Vale do Paraíba e que quase desapareceram com o tempo. Segundo ele, a qualidade de vida dos animais se reflete diretamente na qualidade do produto - em seu sítio, os porcos são criados soltos e alimentados com capim, soro de leite fresco, centeio, aveia, linhaça, chia, gergelim, frutas e milho crioulo. 

Hoje a marca, além de fornecer a alguns dos melhores restaurantes da cidade, também produz para o consumidor produtos de sua charcutaria artesanal, como chorizo cruá, feito com 50% de cabeça em proporção à massa líquida, o que torna-lhe um bem carnudo, adicionado a um toque a mais de especiarias e cebolinha verde, alheiras, bolinhos de redanho, salames, coppa, lardo, linguiças, sobrassadas, entre outros produtos excepcionais. 

Destilados

Screen Shot 2020-06-16 at 16.14.19.png

imakay

Imakay significa “conceito” em quíchua (dialeto indígena da época do Império Inca), o que diz bastante sobre o restaurante, que surpreende com sua culinária oriental com fortes influências peruanas e do fogo, com apresentações de pratos clássicos e autorais. Atualmente, além de seus pratos excepcionais, a casa entrega coquetéis icônicos para serem apreciados em casa. Márcio Felipe, finalista no World Class 2015 e 2016, traz para a carta drinques exclusivos e ainda seleção de clássicos. Márcio traz uma nova experiência com o drinque Houdini, inspirado no lendário ilusionista de mesmo nome, que traz além do bourbon, algodão doce de campari que desaparece aos olhos do cliente quando finalizado na mesa. Suas apostas são em receitas aromáticas, cítricas e frutadas. A coquetelaria bem executada eleva o menu a nível internacional com as 22 bebidas autorais preparadas com uma gama de destilados de todo o mundo.

Arbórea Amburana (2).jpg

Arbórea

Era uma vez uma fazenda no interior de Minas Gerais que abrigava imensos corredores de plantação de eucalipto. Nesses corredores, vivia um fazendeiro muito criativo que enxergava labirintos de narrativas fantásticas ali no meio das grandes árvores. Um dia, sua mente tão fértil quanto a sua terra resolveu criar um líquido mágico e deu a ele o nome de Arbórea, em homenagem às árvores que tanto amava. A Arbórea é a cachaça autêntica de Minas Gerais com diversas opções de aromas, texturas e sabores para criar drinks incríveis que contarão boas histórias.

Fermentados, soft drinks e sucos

Kiro4.jpg

kiro

Kiro é o primeiro Switchel produzido no Brasil.

Uma bebida não alcoólica de sabor complexo, clean label, feita com apenas 4 ingredientes: gengibre, mel, vinagre de maçã e água. Atualmente temos duas edições especiais disponíveis, Kiro & Cúrcuma e Kiro & Hibisco.

20200824_160658.jpg

MUNDO NOVO VITALES

Gostamos muito de vinho e vimos um nicho de mercado no suco de uva integral de alta qualidade, pois os que estavam disponíveis no mercado estadual não diferenciavam nem descreviam que uvas estávamos tomando diferente dos vinhos finos.
 

Pensando em produzir um suco diferente
inspirado nesse mundo dos vinhos desenhamos e implantamos nosso vinhedo exclusivamente para esse projeto com uvas americanas das variedades Isabel, Niagara e Bordô garantindo a qualidade e leveza do
suco, diferente dos demais que por serem de grandes vinícolas utilizam, na grande maioria, uvas americanas e viníferas deixando o suco mais pesado e ácido, além de ser impossível padronizar a produção entre as diferentes safras.

Os nossos sucos são feitos com um único
ingrediente: uva. O processamento é feito em menos de 24 horas do final da colheita, assim os benefícios das frutas não se perdem e o frescor pode ser percebido em cada gole.

Infusões

201907_KOM_SABORES.jpg

cia dos fermentados

A Companhia dos Fermentados é uma iniciativa engajada com a alimentação saudável e natural, que oferece saúde e prazer tendo como base o resgate das técnicas antigas de conservação e transformação dos alimentos através da fermentação. Uma técnica antiga que acompanha milenarmente a humanidade. A jovem indústria produz kombuchas, conservas de vegetais fermentados e outros fermentados não tradicionais.

_MG_4817.jpg

Sítio São João

Chás especiais feitos de maneira artesanal, essa é a proposta do Sítio São João. No Sítio São João cultivamos ervas aromáticas desidratadas para infusões herbais. Capim limão, erva cidreira, sálvia, hortelã, amora, macela, orégano, alecrim e outras folhas e flores são produzidas e desidratadas artesanalmente para fazer os sabores Relaxe, Desperte, Respire e Florescer. A maneira como trabalhamos preserva as propriedades das plantas e proporciona um aroma único para os chás. Desde 2007 cultivamos e cuidamos do Sítio São João, promovendo a vitalidade do solo para obter alimentos saudáveis por meio da agroecologia. Fazemos uma das coisas que mais gostamos, que é oferecer produtos verdadeiramente naturais para pessoas que buscam saúde, qualidade de vida e valorizam o trabalho de pequenos empreendedores como nós.  Convidamos vocês para fazerem parte dessa história!

STA JULIETA BIO 24  04 2018_0018.jpg

sta. julieta bio

A fazenda Sta. Julieta Bio resgatou essa sabedoria para criar uma linha de Infusões composta por quatro blends de ervas orgânicas, chamados de Males do Fígado, Ansiedade, Pediátrico e Antigripal. Quem nunca ouviu que a camomila e a erva-doce são boas para acalmar e o boldo para o estômago melhorar? A linha de Infusões foi criada com o objetivo de ampliar essa combinação de ervas e trazer conforto para alguns incômodos que afetam até as pessoas mais saudáveis. As plantas são cultivadas e colhidas nas primeiras horas da manhã no lindo Jardim de Ervas da fazenda. A desidratação das folhas, flores e sementes é feita de forma natural e artesanal, para preservar as propriedades de cada espécie. O projeto alia a experiência de uma farmacêutica mestre em chás, de um agrônomo especialista em biodinâmica, com o carinho de agricultores dedicados. O resultado está dentro de uma embalagem que faz lembrar um tempo em que não havia uma farmácia em cada esquina e que era possível encontrar bem-estar em uma caneca quentinha e cheia de afeto.

Meles

Screen Shot 2020-06-16 at 23.22.56.png

mbee

A história Mbee em 2012 quando, Márcia e Eugênio Basile, depois de anos trabalhando em outros mercados, decidiram se aventurar no mundo do mel. A nova atuação teve início
quando descobriram a vocação da Fazenda Itaicá, propriedade situada em Atibaia, no interior de São Paulo, repleta de platôs
de pedras onde hoje é produzido o mel de Apis, as abelhas afro-europeias. Há mais de 50 anos com a família, a fazenda prioriza a agricultura integrada e o plantio de uma ampla diversidade de mata florada para alimentar as abelhas. Da missão de estimular o uso do mel no mercado brasileiro, desde a culinária cotidiana até a alta gastronomia, nasceu a Mbee Mel de Terroir, que ainda tem em seu DNA a preocupação com os impactos ambientais positivos gerados pela polinização. Também trabalham com a curadoria e venda de meles de abelhas nativas, ou melíponas, sem ferrão.

Com esse trabalho de garimpo, a ideia é fomentar a criação de abelhas nativas pelo país, ajudando na redução do risco de extinção e na preservação das mesmas
e de diversas espécies da nossa flora nativa, bem como no fortalecimento da agricultura familiar.

caixa aberta.jpg

casa maritaca

Elas são muitas e voam em pares ou em bando. São livres, alegres e sociais.São muitos os dias que amanhecem ao canto particular dessa ave tropical, que tão bem se adaptou ao meio urbano. Enquanto não podemos circular com toda essa liberdade e celebrar com nossos queridos, voltamos nossos sentidos ao aconchego de casa.

A Casa Maritaca nasce com a proposta de tornar especiais esses momentos dentro. Sejam eles na cidade ou no campo, mas sempre com uma bossa brasileira. Releituras de receitas despretensiosas, ingredientes artesanais e uma seleção especial de gastronomia, vinhos especiais e design pra sua casa.

 

Entre nossos produtos Fondue artesanal, nossa receita de fondue com queijos artesanais brasileiros (comté + canastra), entregue com tudo que você precisa para finalizar em casa, vinhos naturais e orgânicos e arranjos especiais Fulô Flores para Casa Maritaca.

Screen Shot 2020-06-16 at 00.28.57.png

empório esther

O restaurante Esther Rooftop lançou o Empório Esther, com vários produtos deliciosos para você, com queijos, charcutaria, chocolate, mel, gin, vodka, vinhos da carta da casa e diversas outras coisas, em sua maioria, nacionais e artesanais 

Linha_soulbrasilcuisine.jpg

SOULBRASIL cuisine

A SoulBrasil Cuisine nasceu com o objetivo de apresentar ao mundo um novo sentido para os condimentos, trabalhando com ingredientes sustentáveis e orgânicos que potencializem a riqueza da sócio biodiversidade brasileira.

O nosso propósito é difundir a brasilidade que acreditamos: uma brasilidade justa, responsável, alegre e diversa. Somos uma marca que visa ser global, mas que valoriza o local. Por isso, escolhemos apenas ingredientes 100% do Brasil e trabalhamos apenas com ingredientes sustentáveis e orgânicos.

 

E sabemos que é possível pensar em desenvolvimento sem abrir mão de nossos valores. Participamos da rede Origens Brasil promovendo a valorização da cultura dos povos da floresta e a conservação de 2,8 milhões de hectares de floresta em pé. Para que nossos produtos cheguem até você, há toda uma cadeia sustentável, uma corrente de produção do bem, que começa nas comunidades indígenas e cooperativas da Amazônia, passa por pequenos produtores locais e distribuidores que compartilham dos mesmos valores sustentáveis que nós.  

Todos produtos.jpeg

fazenda juquis

A Fazenda Juquis é um projeto que nasce da vontade de produzir alimentos ricos em sabor e nutrientes, com o propósito de cultivar o nosso futuro. Toda a produção dealimentos é semeada dentro dos princípios da agricultura regenerativa: recuperando a vida do solo, conservando sua biodiversidade e respeitando os ritmos naturais,restabelecendo assim, sinergia e harmonia com o meio-ambiente. Sua jornada iniciou há dois anos, com o simples desejo de se alimentar melhor e forneceralimentos diferenciados para o seu parceiro Teus Restaurante e Bar, em São Paulo.

WhatsApp Image 2020-06-23 at 11.08.31 (1

fazenda são josé

A Fazenda São José é uma propriedade centenária que pertence a mesma família há mais de cinco gerações. Originária do ciclo cafeeiro, a fazenda manteve o café como principal cultura até meados de 1980, mas foi a partir de 1985 que ela passou a desenvolver um sistema diversificado de produção agroecológica.

Desde então a família se dedica a produção de queijos e laticínios orgânicos, feitos a partir do leite de vacas criadas ali mesmo, além do cultivo de frutas, verduras e legumes. Há cerca de 10 anos, iniciou também a produção de doces, geleias, pães e bolos.

Destaques para o requeijão cremoso, encorpado e de sabor acentuado; para os pães de mandioca e integral e para a Goiabada “di cuié”, o doce de leite cremoso e o iogurte natural que trazem à tona o sabor do interior de São Paulo!

Screen Shot 2020-06-11 at 18.35.29.png

sta. julieta bio

Foi da vontade de plantar o seu próprio alimento e da satisfação em dividi-lo que Rafael Coimbra começou a Sta. Julieta Bio, em 2015, com uma pequena horta para consumo pessoal na fazenda da família. Rafael trabalhou como publicitário até que questionamentos sobre as suas escolhas o fizeram abandonar ideias que não acreditava mais para empreender na agricultura orgânica.

 

Com o tempo percebeu que é preciso prestar atenção na sustentabilidade de toda a cadeia de produção, desde a semente até a forma de escoar os alimentos. Por isso a Sta. Julieta Bio adota um modelo de distribuição e consumo colaborativos, baseado no conceito da CSA (Comunidade que Sustenta a Agricultura). A produção tem uma área de 30ha certificada pelo IBD e colhe durante o ano cerca de 130 variedades, entre hortaliças, legumes, temperos, leguminosas e frutas. Há a vontade de expansão para o desenvolvimento de culturas com mais escala, como batata doce, grão-de-bico, milho e feijão orgânicos.

WhatsApp Image 2020-06-16 at 10.57.14.jp

boloteca

A Boloteca acredita que, tudo que é feito com amor, se torna naturalmente irresistível. A loja de bolos caseiros localizada na rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, nasceu deste amor por bolos simples mas que sejam feitos com cuidado e capricho. É fácil perceber que a produção de bolos na Boloteca é diária e que os bolos estão sempre fresquinhos só de passar em frente à loja. O cheirinho que paira no ar desta calçada é irresistível!    

 

Com um vasto menu de bolos caseiros, você pode encontrar bolos de 18,00 a 35,00 reais e também uma versão menor dos bolos, pensada para casais e famílias pequenas, com bolos a partir de R$10,00. O carro chefe é o bolo de Iogurte com Limão (R$22,00 – preço loja) e os bolinhos individuais de Coco Gelado (R$8,00). A loja pode ser encontrada nos apps da Rappi e Ifood e as encomendas são feitas pelo Whatsapp 98896-8135.    

 

Desde sua inauguração em 2018, a loja atende o público da região de Pinheiros com uma comunicação jovem e despretensiosa e uma relação de proximidade com seus clientes. Com o isolamento social, a Boloteca tem criado diversas ações de troca de carinho onde, junto com o bolinho, o cliente pode escolher uma das opções de cartão (com texto personalizado ou não) para presentear familiares e amigos. Outro recente lançamento foi o Kit Niver, para comemorações de aniversário. O kit inclui velas, balões e cartão.    

 

Criatividade e amor são os ingredientes indispensáveis do nosso trabalho.

www.boloteca.com/

Rappi ou Ifood

i boloteca

(11) 98896-8135

retirada na loja e entregas programadas com pelo menos 1 dia de antecedência (até 6km de distância).

Screen Shot 2020-06-16 at 15.24.01.png

mar direto

A Mar Direto atua desde 2015 como fornecedora de pescados e frutos do mar de origem controlada para os mais exigentes restaurantes de São Paulo. Fundada pelo chef Cauê Tessuto e o engenheiro e marinicultor Domingos Llorca, entre os diferenciais da empresa está a rede de fornecedores formada prioritariamente por pescadores e embarcações do litoral brasileiro que cumprem rigorosamente o respeito à sazonalidade das espécies. A Mar Direto garante o mínimo de intermediação entre as comunidades pesqueira e cliente – seja restaurante ou consumidor final. Tudo apoiado em um sofisticado esquema logístico (conservação, transporte, distribuição), inspeção e presença regional que garantem frescor e qualidade dos produtos e vitalidade de toda a cadeia pesqueira. Todos os pescados e frutos do mar são entregues limpos, porcionados e embalados à vácuo. Tudo vai identificado, com nome do produto, gramatura, data de manipulação e validade. Todos podem ser refrigerados por três dias e congelado por 30 dias. Como todas as porções são individuais é fácil congelar e descongelar.

Queijos e laticínios

695e74f5-8894-4dc1-81b4-942dcdc7121c.jpg

brivido

A Brivido foi criada com a missão de entregar laticínios muito frescos – logo que ficam prontos. Assim, não precisamos usar químicas e artifícios para aumentar o tempo de prateleira! Nosso trabalho começa com a seleção cuidadosa dos melhores ingredientes e buscamos diariamente a excelência em nosso processo de produção. Empregamos métodos artesanias de produção. Isso quer dizer que cada fase do processo torna-se um momento de carinho e dedicação com o produto que vai nascer! É por isso que ficamos muito felizes cada vez que dividimos nossas criações com outras pessoas.

02 10 2018_2026.jpg

pardinho

Maturados em caves subterrâneas por até 15 meses, os queijos da marca são preparados com leite cru e unem o fazer artesanal ao que há de mais moderno na esfera técnico-laboratorial. O Cuesta é feito 100% com leite de Gir alimentado a pasto e curado por oito meses. Já a receita do Cuestazul, utiliza blends de leites, sempre com no mínimo 50% provenientes de vacas Gir e mofo azul. Por fim, o Mandala, feito com leite cru em tachos de cobre e maturado por 18 meses sobre madeiras.

pardinhoartesanal.com.br

@pardinhoartesanal

Disponível em:

SP: Esther Rooftop; Casa Santa Luzia; Eataly; entre outros.

Vinhos e espumantes

Screen%20Shot%202020-06-16%20at%2000.42_

pardinho de beber

Pardinho de Beber é uma empreitada do Pardinho Artesanal, conhecido por seus premiados queijos, no mundo dos vinhos naturais. Atualmente, eles possuem dois rótulos: ​

 

O Pardinho de Beber No 1, um vinho de breve maceração a frio, trazendo taninos discretos e complexidade aromática que destaca a particularidade do Chardonnay brasileiro. Marcas de abacaxi, cítricos e bolo de limão no nariz e na boca. O solo mais ácido e basáltico dos campos de cima da serra trazem também uma certa mineralidade no final da boca. Para este vinho, todos os processos feitos em dia raiz.

Região do vinhedo: Campos de Cima da Serra – RS

Uvas: 100% Chardonnay Safra: 2019 Teor Alcoólico: 12%

Enólogo: Jean Christophe Comor (Les Terres Promises) e Léa Vigroux

 

O Pardinho de Beber No 2, um vinho de maceração curta, extraindo taninos suficientes permitindo um vinho de pouco envelhecimento. Coloração entre rubi e um rosado intenso e com turbidez notada, uma que vez não é colado. No nariz e na boca apresenta notas de pimentão vermelho e flores violetas. Percebem-se taninos leves e suaves e acidez característica de uma uva madura de altitude.

Região do vinhedo: Campos de Cima da Serra – RS

Uvas: 100% Cabernet Franc

Safra: 2019

Teor Alcoólico: 12%

Enólogo: Jean Christophe Comor (Les Terres Promises) e Léa Vigroux

IMG_3561.jpg

vivente vinhos vivos

Vivente nasceu da amizade entre amigos apaixonados pelo que fazem e com personalidades diferentes que se uniram para produzir vinhos de verdade, com alma, sem seguir tendências e sempre respeitando o tempo, a natureza e as vivências envolvidos na agricultura e vinificação. Produzem vinhos vivos, nada além de uvas fermentadas espontaneamente por leveduras selvagens. Iniciaram a vinícola e o vinhedo próprio com uvas de agricultura orgânica em 2018. Em seu terreno também cultivam outras frutas como amoras, framboesas, mirtilos e tem sua horta para consumo próprio. Tudo natural e saudável, sem adição de agrotóxicos. Estão na Linha Ano Bom Alto, município de Colinas, no alto de uma montanha que divide a serra e o vale. Um lugar único, no meio da natureza, a cerca de 500m de altitude, entre Teutônia e Garibaldi. ​

viventevinhosvivos.com.br/

@viventevinhosvivos

Econtato@viventevinhosvivos.com.br

Disponível em:

SP: Mercato Evvai; DOM; Corrutela; entre outros.

RJ: Lasai; Oteque; Aprazível; entre outros.

MG: Alma Chef.

Captura_de_Tela_2020-10-01_às_16.07.16

wines4u

Com um portfólio de vinhos naturais, biodinâmicos e orgânicos, nosso novo a Wines4U, importadora de Andrew e Camila Crawford, trabalha com vinhos garimpados e que contam a história de cada produtor.

Em um momento em que a sustentabilidade, o consumo consciente e a rastreabilidade dos alimentos surge de forma tão emergente, os vinhos chamados naturais andam lado a lado com esta necessária consciência sobre o que ingerimos. Se nós somos o que comemos, consequentemente, também somos o que bebemos - e foi com essa preocupação que surgiu a Wines4U.

O portfólio da importadora conta com rótulos italianos, franceses, espanhóis, sul africanos, australianos e alemães, a partir de um intenso garimpo realizado pelo casal por meio de viagens ao redor do mundo, conhecendo produtores e vinícolas, suas histórias e métodos: uma verdadeira imersão sobre cada vinho.

Com a filosofia de que cada vinho conta uma história, a Wines4U busca apresentar não apenas o vinho ao seu consumidor, mas também quem está por trás de cada garrafa, buscando estreitar a relação entre consumidor e produtor, trazendo a cultura da região, do terroir e das pessoas que o produzem. ​

https://www.wines4u.com.br/

@wines_4_u

E pedidos@wines4u.com.br

Disponível em:

SP: Evvai,Cepa, Esther Rooftop, Borgo Mooca, DOM, Corrutela.
RJ: Oteque, Lasai

Ou pelo site da importadora

Livros

Editora degustar

A Editora Degustar surgiu pela apreciação comum das coisas boas da vida: boa
mesa, boa cama, boas companhias, boas leituras, boas imagens, boas viagens.
Entre informações e experiências garimpadas nasceu a ideia de socializá-las, buscando insistentemente aliar texto e imagem, forma e conteúdo, nos domínios demarcados da literatura erótica, da gastronomia, das artes plásticas e das viagens particulares.

Dentre as obras, estão os livros "A cozinha das crianças (Espertas)", que incentiva as crianças a apreciarem a gastronomia, e "Manual dos Anfitriões - Elementos de civilidade gastronômica | A Arte de Trinchar", sobre o requinte das mesas francesas do século XIX.

editoradegustar.com.br

@editoradegustar

Disponível também na Amazon

Mercado,Rotisserie

BORGO MOOCA

Em um sobrado da década de 50 , que remete a arquitetura das casas dos avós do casal que comandam os Borgos, o chef Matheus Zanchini, ao lado da esposa Bianca Giacomelli, trazem uma proposta de gastronomia que transcende as tradicionais "cantinas" da Mooca. O casal elegeu o bairro para abrir seus negócios, por fazer parte da história da família, tendo o aberto o primeiro restaurante na mesma rua que Bianca e sua família moram desde pequena, além de ser atrás do Clube Atlético Juventus, o maior emblema do bairro.
Apelidado pelos clientes - entre eles diversos chefs renomados de São Paulo - como a casa de comida "punk Italiana", o Borgo Mooca nasce em Agosto de 2017 e traz aos comensais pratos ultrajantes que mudam semanalmente, apoiados somente em ingredientes frescos e especiais, através de combinações inusitadas e técnicas que flertam de perto com a França.

Você pode pedir produtos de salumeria e queijos do restaurante, além de uma ampla seleção de vinhos.

u Peça pelo aplicativo Delivery Direto

i @borgomooca

WhatsApp Image 2020-07-09 at 11.19.43.jp

DOMINGA

Uma mesa de domingo cheia de comidas e de afeto: é o que move as amigas e cozinheiras Isa e Nat. Acreditam que a cozinha é a alma da casa. Elas dão início ao processo do macarrão, que é entregue fresco e crú e o cliente finaliza ao seu gosto.

Além da própria produção, elas escolhem / trazem produtos de apreço nacional, feitos em regiões ermas de forma simples e familiar.

 

O cardápio muda semanalmente e é divulgado no Instagram.

1460.jpg

mafoz

Há 5 anos começamos com a ideia de resgatar a simplicidade das celebrações. Usando um carrinho feito especialmente pra gente, levamos nossas comidinhas com gostinho de quero mais para qualquer lugar.  Agora, no meio de tanta incerteza, decidimos partir para a ação, do nosso jeito. Mergulhamos de cabeça no que nos trouxe até aqui: facilitar sua vida, deixando seus encontros ainda mais gostosos e diminuindo a distância entre você e as pessoas que você gosta.   Assim nasceu a Mafoz ToGo que, com um clique, entrega petiscos deliciosamente caseiros, congelados ou prontos para comer. Conheça também nossos kits de presente e festa pronta. Estamos ansiosos para encher sua mesa de bons momentos.

Screen Shot 2020-06-16 at 00.25.59.png

mercato evvai

Para preservar os prazeres da mesa, o premiado restaurante Evvai, do chef Luiz Filipe Souza, criou o Mercato Evvai. Você pode pedir pratos da rotisserie, para serem finalizados em casa, além de produtos de pequenos produtores, parceiros da casa, que fazem trabalhos impecáveis e deliciosos. Também estão disponíveis no Mercato Evvai, rótulos da criteriosa carta de vinhos do restaurante.

Orgânicos

Screen Shot 2020-06-16 at 16.47.04.png

cesta orgânica corrutela

O restaurante Corrutela, esta disponibilizando cestas com produtos orgânicosde pequenos produtores, visando manter nossa rede ligada,para dar suporte ao alimento justo. Toda semana, a casa do chef César Costa cria uma cesta com oito legumes sazonais, duas folhas, um litro de leite da fazenda Atalaia euma doação de kefir se você quiser.Esta é a forma que encontraram de preservar emanter vivo o que temos de mais precioso,para você cozinhar e se divertir em casa.  Composição da cesta: 8 a 10 legumes e vegetais 2 hortaliças 1 litro de leite Preço R$120 Pagamento em cartão de crédito ou depósito bancário no ato do pedido.

@corrutela

(11) 3032-2443

E contato@corrutela.com.br

entrega as 4a feiras, num raio de 6km do restaurante ou retirada

santa adelaide orgânicos

A Fazenda Santa Adelaide Orgânicos, está localizada no município de Morungaba, a aproximadamente 100 kms de São Paulo. Produzem mais de 150 tipos de alimentos, incluindo espécies tradicionais, esquecidas e nativas, sob certificação da Ecocert / MAPA. Como a produção orgânica é totalmente condicionada à sazonalidade, respeitam o ciclo natural dos alimentos, comercializam apenas o que produzem e oferecem o que há de melhor na semana, do campo diretamente para a sua mesa, baseado no conceito “Farm to Table”.  A proposta é oferecer uma seleção de alimentos, planejada de acordo com o que será colhido na semana. Nesse contexto não se escolhe o que virá na cesta, aceita-se o trabalho semanal feito pela natureza e por eles. E você pode contar com a flexibilidade de fazer até duas trocas de acordo com o que houver disponível para colheita. A fazenda tem um pomar de produção silvestre, portanto as frutas são surpresas à parte, que você pode optar por receber uma seleção igualmente planejada de acordo com o que está disponível e na época.

@santa_adelaide_organicos 

Entrega em:

SP: Vila Leopoldina até Itaim Bibi - 3a feira / Higienópolis até VIla Nova Conceição/Moema - 5a feira

Padarias e Confeitarias

Screen Shot 2020-06-10 at 20.43.36.png

blue cookie 

evvai

Depois de tanta expectativa nosso Blue Cookie chegou! Certo dia fizemos cookies para confortar nossa equipe. A ideia deu tão certo que decidimos compartilhar esse conforto com todos! Uma forma de levar afeto a sua casa e de trazer afeto de volta a nossa: todo o lucro arrecadado com a venda dos cookies será revertido para nossos funcionários diretamente, substituindo a gorjeta que no momento não existe mais. Eles são crocantes por fora e macios por dentro, feitos com insumos de pequenos produtores, em dois sabores: o Biscoito, feito com cacau da Dengo, muitas especiarias, mel de Borá da Mbee chocolate branco e nibs de cacau, e o Bolacha, com chocolate Dengo do sul da bahia (65% e 36%), chocolate branco e macadâmia. E ai, o que você prefere? Biscoito ou Bolacha?

F69A9629.jpg

marie marie bakery

A Marie Marie Bakery, é uma padaria criada em 2014 pelas irmãs Maria Daniela e Maria Gabriela Meneghini. A Marie Marie preza por um produto artesanal, feito com fermentação natural, usando sempre a melhor matéria-prima disponível no mercado. O trabalho das irmãs Meneghini é regado de muita pesquisa, testes e uma extrema preocupação com a qualidade de seus produtos, o que faz com que os pães e doces da Marie Marie sejam diferentes, criativos e especialmente, saborosos.

A casa remete às charmosas bakeries nova-iorquinas, sendo que o cardápio mescla clássicos internacionais a brasileiríssimos já tradicionais da loja. Dispor de uma boulangerie própria facilita o controle e garante o frescor dos produtos. Todos, sem exceção, são elaborados artesanalmente. O toque de leveza da fermentação natural são percebidos em todos eles. O destaque fica para a linha de pães rústicos preparada com levain e com diversos tipos da farinha francesa Bagatelle Label Rouge, procedente de trigo CRC (Cultura Sustentável Controlada). A viennoiserie também leva farinha francesa e levain. 

Peixes e Frutos do Mar

Screen Shot 2020-06-11 at 18.50.16.png

amadeus

O Amadeus nasceu como uma extensão da sala de jantar da família Masano e hoje, depois de 30 anos, é uma das maiores referências de Frutos do Mar na cidade. Por isso, além dos nossos pratos de seu delivery, também possuem alguns produtos do mar para receber e cozinhar em casa, como a porção de ostras de produção própria da casa, em Santa Catarina.

imgs_sibarita_2.jpg

PREMIER PESCADOS

A Premier Pescados nasceu com o desafio de desmistificar o pescado e assim valorizar a cultura e habito de consumo de peixes no Brasil. Com mais de 15 anos de história, a Premier se tornou um dos principais fornecedores dos maiores restaurantes e redes hoteleiras do País.

 

Com o intuito de sempre se renovar, inauguramos um exclusivo serviço de Delivery na cidade de São Paulo para consumidores finais. Dessa forma, levamos toda nossa cultura de boas práticas e cadeia do frio consumida pelos melhores Chef’s do país para a casa dos mais exigentes clientes.

Produtos do Norte

LINHA DE PRODUTOS ATUAL.png

manioca

A Manioca nasceu em 2014 para levar ao mundo os sabores da Amazônia, dando sequência a um trabalho de amor pelos ingredientes da região que começou ainda em 1972, com o saudoso chef Paulo Martins e sua mãe, dona Anna Maria, fundadores do restaurante Lá em Casa, em Belém-PA. Assim, a Manioca utiliza a criatividade herdada da gastronomia para desenvolver alimentos que de forma simples podem estar no dia a dia do consumidor, no Brasil e no mundo, sempre levando os sabores autênticos da maior biodiversidade do Planeta de forma 100% natural. Fazemos isso unindo tradição e inovação a partir de uma cadeia produtiva pautada pela sustentabilidade e entendendo que os pequenos produtores que atuam e vivem dentro da Floresta são os maiores aliados para possamos valorizar e preservar as riquezas da Amazônia  

AZUL DO BOSQUE 2.jpg

MESTRE QUEIJEIRO

A Mercearia Mestre Queijeiro foi criada em 2014 por Bruno Cabral, um dos desbravadores do queijo artesanal brasileiro,
com o intuito de levar à mesa do paulistano a mais da rica produção de derivados de laticínios do país. Em 2018, a loja passou a ser comandada pela empresária Monica Resende, que segue os passos de Bruno fazendo uma curadoria criteriosa de produtores e priorizando o atendimento.

manteiga_fermentada_edited.jpg

refazenda

A Refazenda fica num vale nos pés do Parque Estadual da Serra do Papagaio, na parte mais alta da Mantiqueira em Minas Gerais. Lá, Lucio Kanonenko e Jaqueline Li resgatam os saberes simples e ancestrais da produção artesanal de manteiga fermentada e na cura de queijos de verdade de leite cru. Suas maturações têm sabor de floresta e é numa cave feita de barro e capim que os queijos influenciados por leveduras selvagens e outros ingredientes orgânicos traduzem as escolhas do casal por alternativas sustentáveis e pela vontade de que a natureza interfira no resultado de final de seus produtos.

3 VINHOS.jpg

Routhier & darricarrère

A Routhier & Darricarrère busca integrar o terroir e o seu savoir-faire para elaborar vinhos dentro do estilo do velho mundo e do slow food, um vinho que valorize a boa gastronomia e que converse conosco.

Dentro desta filosofia um vinho não deve se impôr a um prato e sim engrandecê-lo. Por isto, buscam o equilíbrio entre os sabores do vinho, o calor do álcool, a acidez, a fruta, a madeira, os taninos e a gordura dos polissacarídeos.
No aspecto aromático, buscam a complexidade através da sutileza dos aromas que devem chegar de forma sequencial durante o serviço.

www.redvin.com.br/

i @redvinhos

(51) 3150-7053

redvin@redvin.com.br

Disponível em:

SP: DOM; Esquina Mocotó; Casa do Porco; entre outros.

image0.jpeg

sidra sassy

Na Normandia, no Castelo de Sassy, propriedade familiar dos Xavier, que perpetuam por gerações a tradição da sidra e dos calvados, Pierre-Emmanuel e Xavier, amigos de infância da região, tiveram a ideia de reinventar a sidra artesanal. ​ A fim de elaborar um produto inovador respeitando as tradições, eles se associaram a um produtor de sua região e a um mestre de adega com reconhecidos conhecimentos de como fazer sidra, com os quais trabalharam nas receitas inspiradas pelas sidras servidas  no Castelo de Sassy. Graças à utilização de uma prensa artesanal, os aromas das frutas são realçados, revelando uma sensação de frescor e um sabor sutilmente equilibrado. ​

www.maison-sassy.com/

@sassybrazil

mopeyiexpress@gmail.com

Disponível em:

SP: Esther Rooftop; Empório Alto dos Pinheiros; entre outros.