síbaris produções gastronômicas | 2019
____________________

  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Facebook Preto

rodrigo aguiar & giovanna perrone

 

Rodrigo Aguiar é um jovem chef que já vem deixando seu nome marcado na gastronomia brasileira. Vencedor de alguns prêmios como Chef revelação pela revista Comer & Beber 2017/2018, e indicado por diversos guias gastronômicos como: Paladar, Prazeres da mesa, Gowhere, Folha de São Paulo, GQ Brasil, como uma das maiores revelações gastronômica dos últimos anos. À frente do Rios, Rodrigo usa toda sua ousadia, técnica e criatividade na criação de pratos autorais, que valorizam matérias primas regionais, pequenos produtores e sabores sazonais.

Giovanna Perrone costuma dizer que o amor que dedica à gastronomia a ajuda a criar novas receitas. Em seu trabalho no Rios, ao lado do chef Rodrigo Aguiar, Giovanna Perrone destaca especial atenção à procedên- cia dos ingredientes. Giovanna foi a vencedora da websérie Nespresso, Talentos da Gastronomia em 2018, e em 2019 foi a grande vencedora do reality culinário da Record, Top Chef, com Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil.

@rodrigoaguiar10 e @gi.perrone

restaurante rios

 

Quando o chef Rodrigo Aguiar decidiu abrir o Rios, a primeira ideia era ter um restaurante de cozinha mediterrânea em pleno Tatuapé. Porém, com o passar do tempo, acabou se identificando cada vez mais com uma gastronomia de produto, que valorizasse tanto a sazonalidade quanto o produtor local. Hoje, ao lado de Giovanna Perrone, a cozinha é comandada pelo casal, e toda essa nova filosofia chega em uma reformulação completa do menu.

O cardápio anterior foi totalmente repensado para lançarem pratos autorais, com a predominância de produtos orgânicos adquiridos de pequenos produtores da feira CERET, tradicional no bairro. Com isso, eles trazem ao comensal, o frescor dos produtos através de sabores e influências da região.

@rios.restaurante