síbaris produções gastronômicas | 2019
____________________

  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Facebook Preto

rocca doce de leite

 

O costume mineiro em criar doces caseiros inspirou os sócios Rosi Barbosa e Raphael Figueiredo a criarem a Rocca, um doce de leite que mantem a tradição familiar aliada a um enfoque moderno de um produto de extrema qualidade. A Rocca nasceu da herança leiteira da família de Rosi, que cresceu em meio ao gado criado por seu pai em Pouso Alegre, no Sul de Minas, que alimentava suas vacas com capim-gordura, o que da sedosidade a matéria prima.

 

O conceito da marca buscar aliar tradição a modernidade, criando uma embalagem extremamente gráfica, com design moderno e com alto grau de sofisticação. O doce de leite da Rocca é produzido apenas com o leite da família de Rosi através de um processo lento, trabalhoso e sem o uso de conservantes ou químicos em sua manufatura. O cuidado no processo vem desde a alimentação das vacas, do tratamento carinhoso que é dado a elas, que são chamadas pelo nome, e ao procedimento de coleta do leite produzido. Todo este esmero na produção resulta em um doce de leite, leve, cremoso, intenso, com pouco açúcar e com uma grande versatilidade de mercado. 

O sócio Raphael Figueiredo nos conta que “No pouco tempo que estou trabalhando como indústria de alimentos (Rocca) e Produtor Rural (Criação de gado Leiteiro), venho conhecendo pessoas fantásticas que tem feito produtos maravilhosos, colocado estes no mercado e batido de frente com as gigantes. Pessoas que vem de outros empregos, algumas de grandes cidades, que possuem experiência em Vendas, gestão, marketing e conseguem implementar este conhecimento adquirido na cidade, em empregos ou especializações em seus próprios negócios. Essas pessoas, estão resgatando os negócios de suas famílias, em alguns casos, resgatando negócios de 2 gerações passadas, que estava morto, ou mesmo começando um negócio novo, como fizemos com a Rocca. Aproveitamos a que o Pai da Rosi (minha esposa, sócia e mineira) já produzia leite a 60 anos e vendia este produto “in natura” para outros laticínios a preço de comodities. Vimos aí a oportunidade de montar uma fábrica de doce de leite, melhorar o preço pago ao Produtor e poder vender um produto de qualidade para o mercado...Acredito que todo empreendedorismo deve nascer dessa forma, isso gera paixão por seu produto/serviço, que com certeza será seu principal combustível ao iniciar um negócio.”

Hoje, o Doce de Leite Rocca, nos sabores tradicional, café e coco, podem ser encontrados em São Paulo em lojas como Quitandarte, Empório Coisas de Minas, Armazém São Paulo (mercado de Pinheiros), D. Rural queijos artesanais e empório, A casa do queijo, Lastorine Comercio de queijos, Beefshop Chacara, trazendo o verdadeiro sabor do campo para dentro das casas paulistanas.