síbaris produções gastronômicas | 2019
____________________

  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Facebook Preto

luiz filipe souza

 

Moderno, criativo e com raízes italianas: os mesmos atributos que descrevem o Evvai aplicam-se ao seu chef, Luiz Filipe Souza. Em seu restaurante de alta cozinha autoral, o jovem e premiado talento explora suas origens, o intercâmbio cultural nascido a partir das imigrações da Itália para o Brasil e a cozinha dele resultante, praticando o que costuma chamar de cozinha Oriundi.

 

No Evvai, aplica suas experiências, como a participação no Bocuse D’or - maior concurso de gastronomia do mundo, que, pós conquistar a etapa brasileira - disputada com mais três participantes -, também se classificou entre os cinco escolhidos na etapa das Américas – disputada com mais 11 chefs e participou da grande final em janeiro de 2019 em Lyon, na França, representando o Brasil. 

 

Em Maio de 2019 o Evvai recebeu uma estrela pelo Guia Michelin RJ/ SP 2019 e em Outubro, entrou na lista dos 50 Melhores Restaurantes da America Latina, na 40º lugar. 

 

Luiz Filipe Souza também é sócio da hamburgueria Fat Cow, junto com o empresário Fábio Moon, onde pretende resgatar o clima dos fast-foods dos anos 1980.

 

@luizfilipe

evvai

 

A frente do Evvai, em Pinheiros, o Chef Luiz Filipe Souza faz uma cozinha italiana contemporânea, aliada a uma vasta pesquisa de produtos brasileiros. A cozinha do Evvai é definida como Oriundi. Uma cozinha italiana de imigrante que integra produtores locais às tradições descendentes das duas grandes imigrações italianas, sob a ótica de uma cozinha que nasce desta troca cultural. O menu do Evvai reflete inspirações ora italianas, ora brasileiras, ora ambas, traçando paralelos e conexões entre tradição e contemporaneidade, entre Brasil e Itália. A casa possui uma estrela no Guia Michelin RJ/SP. 

@evvai_sp