síbaris produções gastronômicas | 2019
____________________

  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Facebook Preto

benoit mathurin

 

A cozinha do Esther Rooftop, comandada pelo chef francês Benoit Mathurin une a culinária de bistrô francesa com pegada contemporânea, caracterizada por diversas influências como brasileira e asiática.

 

O chef Benoit Mathurin, veio da França em 2015 trazendo consigo a preocupação pelos ingredientes frescos, orgânicos e de pequenos produtores, escolhidos a dedo pelo chef, que é atento a todos os detalhes de suas criações. 

 

Mathurin também é um grande enófilo, criando a dedo a carta da casa, onde se destacam os vinhos naturais e biodinâmicos brasileiros. 

@benoit_mathurin

esther rooftop

 

No topo do consagrado edifício Esther, um marco da arquitetura paulistana projetado pelo arquiteto modernista Álvaro Vital Brazil, o Esther Rooftop, restaurante dos sócios franceses Olivier Anquier e Benoit Mathurin, se destaca pela gastronomia de bistrô contemporâneo, pelos drinks inventivos e pela privilegiada vista da Praça da República. O ambiente traz referências modernistas com móveis de design, além do clássico bar inspirado nos anos 50, com direito a vista da iluminada varanda, a prata da casa, que abriga o coração da Praça da República.

O francês Benoit Mathurin, chef e sócio do restaurante Esther Rooftop, junto com Olivier Anquier, veio da França direto ao Brasil para comandar a cozinha do Esther. Lá, tem desenvolvido um trabalho que privilegia insumos frescos, toque autoral e moderno, sempre preservando as raízes da culinária francesa.

Desde que abriu, em agosto de 2016, o Esther Rooftop vive lotado. O restaurante fica na cobertura do primeiro prédio modernista de São Paulo, o edifício Esther, de 1938. Além da importância histórica, a casa oferece uma vista ímpar do Centro da cidade com um terraço envidraçado de frente para a Praça da República.

@estherrooftop